Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIZERES MEUS

DIZERES MEUS

23
Dez05

Do Pai Natal...

dizeresmeus
sao nicolau x pai natal.jpg


Que o Pai Natal é uma figura que visa representar São Nicolau, já todos sabemos. Inclusivamente que ainda é referido como Santa Claus ou St. Nicholas na maior parte dos países anglófonos.

Aquilo que algumas pessoas não sabem é que a cor vermelha das suas vestes surgiu por influência de uma marca de refrigerantes que, além de lhe mudar o vestuário, lhe colocou mais uns bons quilos em cima.
Culpa do excesso de açúcar na bebida?
Ou da vida sedentária que advém de escravizar pequenos elfos que fazem todo o trabalho manual por ele?

Bom, quanto a isto, a minha opinião é simples, trata-se simplesmente de um conceito novo de Gestão de Produto que se chama «Too Damn Real Marketing» (em estrangeiro fica sempre melhor), ou seja aquele em que as empresas referem de facto o que é o seu produto e quais os problemas ou efeitos perniciosos que os mesmos causam aos seus consumidores. Neste caso, a Coca-Cola optou por caracterizar o Pai Natal como sendo um homem gordo, como consequência de um consumo excessivo do seu produto.

No entanto há que dar a mão à palmatória neste caso: Se não vejamos, quem é que gostaríamos de ter como ideal de velhote a entregar os presentes?
O da esquerda, ou o a direita?
Eu cá fico-me pelo da direita, pois sendo gordo, e no caso de eu me ter portado mal, fica mais fácil fugir dele.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2005
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2004
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D