Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DIZERES MEUS

DIZERES MEUS

28
Jan05

Nós e o Futuro...

dizeresmeus
Adoro o modo como tudo se repete neste mundo humano. Adoro como tudo é cíclico, como as pessoas teimam em parecer com os seus pais, avós ou ídolos.

Adoro ouvir as pessoas a criticar os jogos de computador, dizendo que são violentos, que fazem mal aos jovens e até que são coisas do demónio. E adoro ainda mais saber que já se disse o mesmo da televisão, do cinema e da rádio.

Adoro ouvir as pessoas dizerem que a internet é desagregadora, isolacionista, que faz mal à cabeça, entre outras baboseiras. Ainda mais quando sabemos que já se disse o mesmo do telefone,

Adoro, e sinto orgulho quando dizem que o Heavy Metal, o RAP e a música eletrónica são coisa má. Porque são péssimas influências para os jovens, transformam-nos em drogados, levam-nos para a criminalidade, destroem famílias, fazem-nos embebedarem-se e praticar sexo libertino. Exactamente as mesmas palavras que já proferiram contra o rock, o jazz, o samba e qualquer outro ritmo popular que imaginemos.

Adoro ver como as pessoas temem o vindouro. Como elas procuram protecção contra tudo que é diferente. Tudo que foge ao conhecimento que têm do pouco mundo que diariamente os rodeia.

E adoro ainda mais ver que toda essa resistência não adianta nada. O futuro chega sempre, continua e repetidamente. As pessoas nascem, vivem e morrem, mas as novidades continuarão a surgir. Por mais que se lute contra ele, o futuro acaba sempre por vir.

Então, quando isto acontece, temos duas opções: Ou perdemos o comboio da história e nos tornamos seres anacrónicos que começam todas as frase com “No meu tempo...” ou embarcamos de cabeça no futuro. Mas não passivamente, deveremos fazê-lo de forma activa e dinâmica! Tentando construir um futuro melhor, mas sem o temer. E temos de começar a fazê-lo AGORA.

Resistir contra isto é simplesmente inútil.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2005
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2004
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D