Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIZERES MEUS

DIZERES MEUS

18
Jan05

A Causa do Plágio e a Infantilidade...

dizeresmeus
Por estes dias tem decorrido pela blogoesfera um debate aceso, que se não fosse ridículo, seria no mínimo revoltante.

Ao que parece, um membro de um dos meus ódios de referência, as juventudes partidárias, plagiou dois artigos de um dos blogues mais lidos e publicou-os no DN Madeira, como sendo obra sua.
Quanto a isto só tenho a dizer que é grave, mas que com um pedido formal de desculpas, a coisa até podia ser desculpada ou o pedido de pena aligeirado. Porém, o alegado ofensor (presidente da Juventude Popular da Madeira) veio alegar ser ele próprio o plagiado e, para tal referiu que os artigos em questão tinham sido escritos por si (aqui abro um parênteses para relatar que ditos artigos versavam sobre posteriores à data em que o impostor escreveu o posts no blog do seu partido) no dia 27 de Dezembro.

Vamos por partes:

Ou Se trata de Estupidez - por não reconhecer o erro e tentar fazer passar a ideia de que Vital Moreira ou Vicente Jorge Silva poderiam cometer a gaffe de copiar artigos, caindo no erro de os assinar com o seu nome, sem referir a fonte.
Ou se trata de Estupidez - Por tentar incluir esse artigo no blog do seu partido, sem pensar que o registo de publicação fica agarrado ao artigo, por muito que se mude a data.
Ou se trata de Estupidez - Por alterar a data para antes do acontecimento, qual Maya inspirada.
Ou se trata de Estupidez - Por ser um típico exemplo da direita malcriada e infantil que sofre do complexo Bart Simpson (I didn't do it!!) não reconhecendo os erros, ou pior ainda, só os reconhecendo quando já todos sabem, já o DN o demitiu, e já o presidente local do seu partido pediu desculpas por ele.

Por último, falta só referir uma coisa: Era de facto essencial continuar a bater no ceguinho até esta acção chegar onde chegou, pois aqui estamos a falar da honra de duas pessoas plagiadas e do direito à propriedade intelectual, por muito que esta seja cibernética e fácil de fazer 'copy' 'paste'. Por isto não venham blasfémias e outros blogues de direita pedir para resolver isto por outras vias que nunca chegariam a conclusão nenhuma.
Neste caso, o achincalhamento público do animal é a única forma de conseguir que casos destes não se repitam, e os tribunais estão demasiado cheios para arcarem com mais esta estupidez infantil.

Haja humildade, haja coerência, haja verdade e gente adulta, pois é disso que precisamos e não de infantis mimados à frente deste país, mesmo que sejam ainda em projecto para o futuro.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2005
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2004
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D