Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIZERES MEUS

DIZERES MEUS

23
Dez04

Futebol em Portugal-versão pré campanha

dizeresmeus
Ontem vi o ministro das finanças falar na falta de cumprimento de pagamento de impostos dos clubes de futebol.
Sinceramente, acho Criminoso o que se passa no futebol em Portugal, desde o mau jogo praticado, à corrupção que passa incólume, ao excesso de clubes nas várias ligas, à paralização completa e amorfa de um sistema que já há anos é bafiento.
Porém, tudo isto só demonstra que o objectivo de estupidificar para reinar por vezes dá os seus frutos, e infelizmente em Portugal dá um verdadeiro pomar. Em Itália (país também ele do sul) a Fiorentina faliu por não pagamento de dívidas. Mas estão a ver isso acontecer cá em Portugal a um dos grandes?
É isto que nos distingue dos outros e é isto que impede o nosso crescimento. Basta dizer que com a venda de dois/tres jogadores por cada clube dos três grandes as respectivas dívidas seriam saldadas. Mas não, isso não importa o que importa é que haja bola, e da má.
Infelizmente, gosto de futebol, gosto muito de ver jogos, mas cada vez mais, os bons são mais escassos. Mesmo esses grandes clubes onde se fazem as contratações que pagariam as dívidas, têm cada vez um futebol pior, onde garotos à primeira contradição fazem birra.
Para solucionar estas questões, bastava que tivéssemos mais gente adulta em Portugal, mais gente que decidisse e que batendo com a mão na mesa dissesse que esta pouca vergonha tem de acabar, exigindo responsabilidades, promovendo o efeito de cascata destas acções. O governo exigiria sem condições aos clubes (creio que estes já tiveram demasiadas opções e tempo para resolverem as suas situações), os clubes exigiriam melhor jogo e aplicariamsanções aos jogadores e o público exigiria que o essencial fosse tratado em primeiro lugar, ou seja: Primeiro o País e depois os clubes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2005
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2004
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D